Fundo Social inicia oficina de ovos de Páscoa

 

Sem trabalho fixo há 1 ano, desde que o motor da van que utilizava para transporte escolar “estourou”, Regina Célia da Costa, de 54 anos, agora está decidida a agarrar uma nova oportunidade na sua vida. Muito mais doce, diga-se de passagem.

Ela é uma das alunas da Oficina de Ovos de Páscoa, que teve início nesta semana pelo Fundo Social de Solidariedade de Botucatu. A oficina foi dividida em quatro turmas, com seis horas de aulas práticas e média de dez alunas em cada turma. As atividades seguem até o próximo dia 30 de março.

“Estou muito esperançosa com este curso porque, do mesmo jeito que muita gente é chocólatra como eu, acredito que este é um serviço que tem bastante giro. Principalmente nesta época do ano”, diz Regina, que participa do curso ao lado da filha, Silvia. Juntas, elas aprendem desde a maneira correta de derreter o chocolate até como embalar o produto.

Esta é a primeira oficina de 2017, dentro do programa Criadores Solidários. A iniciativa busca compartilhar conhecimento em diversos segmentos do mercado de trabalho [Beleza, Cozinha, Construção Civil, Corte/Costura e Artesanato]. Tudo para estimular oportunidades de geração de renda, de forma rápida e gratuita junto à população.

“Trabalho com ovos de Páscoa há 30 anos. Muitas coisas na minha vida consegui comprar e construir com a renda da produção dos ovos e acredito que as alunas desse curso têm potencial para obter uma renda extra nessa Páscoa”, afirma dona Geni Marioto, monitora do curso.

É o que pretende também Mariana Estopa. A jovem de 19 anos  está no primeiro ano do curso de Arquitetura, no qual investe cerca de R$ 800 por mês. Apesar de ser uma atividade oposta ao que estuda na faculdade, Mariana aposta que esta oficina pode ajudá-la no futuro. “Se conseguir tirar uma renda com os ovos de chocolate e pagar, ao menos, parte da minha mensalidade, já será uma grande coisa. O importante é não ficar parada”, diz.

Segundo Maria Aparecida Pardini (Dona Pida), presidente do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, o processo de chamamento e contratação dos monitores está sendo finalizado. Assim, novas oficinas deverão ser abertas em breve para inscrição.

“Estava bastante ansiosa para este primeiro curso de Ovos de Páscoa e fiquei ainda mais animada assim que vi começar. Em breve abriremos curso de Culinária Natural e Reaproveitamento de Alimentos, Maquiagem, Design de Sobrancelhas, Costura [Pequenos Reparos e Customização], entre outros”, adianta.

Mais informações

Fundo Social de Solidariedade

Rua General Telles, nº 1434 – Centro

Telefones: (14) 3813-8504

E-mail: [email protected]