Funcionários dos Correios da região aderem à paralisação nacional

Geral
Funcionários dos Correios da região aderem à paralisação nacional 27 abril 2017

 

Foto: Reprodução/ TV TEM

Os funcionários dos Correios na região de Bauru (SP) decidiram em assembleia realizada na noite de quarta-feira (26) aderir à paralisação nacional da categoria que começou à meia-noite desta quinta-feira (27). Durante esta manhã, os trabalhadores se reuniram em frente à agência central dos Correios em Bauru e fizeram uma caminhada pelo Calçadão da Batista de Carvalho até outra unidade que fica na Avenida Nações Unidas.

A categoria é contra o desmonte pelo qual a empresa passa atualmente. Na região, os Correios chegaram a fechar três agências, duas em Bauru e uma em Botucatu, como parte do plano de reestruturação, mas após pressão da imprensa e da Câmara Municipal de Bauru suspenderam a medida na região.

Em março, os Correios anunciaram o fechamento de mais de 250 agências em todo o país. A decisão fazia parte de um projeto de fusão da empresa para diminuir gastos, tornar o atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços. Segundo a direção da empresa, os Correios vêm apresentando déficit financeiro em torno dos R$ 4 bilhões, o que também é contestado pela categoria.

A paralisação na região de Bauru foi aprovada por unanimidade na assembleia que teve a participação de 200 funcionários, segundo o sindicato que representa a categoria. Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem a realização de concursos públicos para contratação de mais funcionários, são contrários ao plano de demissão, suspensão de férias e o fechamento de agências, entre outras.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento