Fernanda Mello atualmente é referência de babá animal em Botucatu e região

 

Para que o serviço de babá animal se traduza no cuidado que os donos de pets realmente desejam, todo um processo específico é realizado antes que seu bichinho de estimação comece a ser cuidado de fato. Ao contratar a profissional, o primeiro passo para que as atividades sejam iniciadas é a visita da cuidadora ao lar do cão, ou dos familiares ao lar da babá, onde a mesma poderá observar o seu comportamento, além de familiarizar-se com quaisquer tipos de necessidades especiais que o cachorrinho ou o gatinho possa ter.

Fatores diversos entram nessa observação, que busca detalhes sobre a alimentação, a rotina de passeios, personalidade e a necessidade de medicações do animal. Nesta ocasião, uma entrevista detalhada é feita pela cuidadora de animais com o dono do Pet. É importante citar que a escolha de uma cuidadora deve ser feita de maneira extremamente cuidadosa e criteriosa e referências devem ser buscadas, tanto no caso de contratações indicadas, como nas feitas por meio de empresas especializadas no trato de pets.

“Antes de iniciar minhas tarefas como babá, também é necessário que haja um período de socialização entre eu e o animal e o animal em questão com os demais hóspedes, evitando o estranhamento do pet e garantindo a harmonia entre eles. Esse conhecimento prévio é bastante importante, pois, para que o animal obedeça e não fique receoso com uma nova pessoa lhe fornecendo alimentos, fazendo higienizações, administrando medicações e oferecendo brinquedos, é necessário que se sinta seguro”, diz Fernanda Mello.

A cuidadora de animais Fernanda Mello ainda ressalta que é necessário ter em mãos os telefones e endereços de clínicas veterinárias frequentadas pelo pet em questão, podendo acionar ajuda em casos de emergência. Em todas as contratações a cuidadora envia um compilado de notícias do dia sobre o pet para os donos, mantendo-os informados e, de certa forma, mais próximos de seus amigões.

Dentre os serviços que Fernanda Mello oferece, o que mais se ressalta atualmente é o de hospedagem domiciliar. Onde os animais são hospedados em sua própria residência, um ambiente seguro e familiar, com atenção 24 horas. Trazendo maior tranquilidade para os familiares e muito amor e brincadeiras para os animais.

“Para a hospedagem domiciliar é imprescindível que a vacinação do animal esteja em ordem”, complementa a cuidadora de animais.

Você se preocupa com a melhor ração, com o melhor pet shop, com o melhor veterinário, com uma rotina saudável e divertida. Na hora de ir viajar ou durante seu trabalho não pode ser diferente. Confie seu animal em alguém que o tratará tão bem quanto você na sua ausência.

* Todos os serviços oferecidos são destinados a Cães e Gatos.