Famesp recebe doação para construção de Espaço de Acolhimento Familiar junto à Pediatria do HCFMB

Geral
Famesp recebe doação para construção de Espaço de Acolhimento Familiar junto à Pediatria do HCFMB 17 setembro 2017

 

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) acaba de receber a doação de R$ 4.800 provenientes do MotoShow 2017, realizado no estacionamento do Shopping Botucatu, entre os dias 25 e 27 de agosto passado. Além de motos de todos os estilos, o evento, que contabilizou a passagem de 10 mil pessoas, reuniu música, gastronomia e outros estandes de interesse do público envolvido com motociclismo.

O valor doado pelo MotoShow complementará o montante gerado a partir das vendas dos sanduíches Big Mac, nos dois restaurantes do McDonald’s em Botucatu, durante a edição deste ano do McDia Feliz Botucatu, realizado em 26 agosto. Todo este recurso será revertido à construção de um espaço de acolhimento e convivência familiar, que será instalado anexo ao Ambulatório de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

No fim da tarde desta quinta-feira (14), Augusto Albano, da Famesp, coordenador do McDia Feliz 2017, recebeu a oferta das mãos de Rivail Machado Júnior e Fábio Toledo, organizadores do MotoShow. O ato também foi acompanhado pelo vereador Paulo Renato da Silva e o empreendedor do Shopping Botucatu, Henrique Faraldo. Todos puderam ver em primeira mão o projeto conceitual do novo espaço a ser erguido dentro do câmpus.

Serão 215 metros quadrados de área construída e vários ambientes de uso comum, como: cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção. O custo total da obra está estimado em R$ 350 mil. O funcionamento será das 8 às 18 horas, com uma programação de atividades fixa.

“Toda contribuição extra é sempre muito bem-vinda para darmos o ponta pé inicial à construção deste espaço de humanização tão importante no tratamento de nossas crianças e adolescentes. Por isso, estamos sempre de portas abertas a parceiros que estejam dispostos a ajudar com este novo projeto dentro do Hospital das Clínicas, que certamente será referência na região. Em breve o Instituto Ronald McDonald deverá divulgar oficialmente os números totais da campanha deste ano”, reforça Albano.

“Nós do MotoShow temos uma preocupação com o lado social porque, além de estar ajudando um projeto sério como este, envolvendo crianças em tratamento na Unesp, acreditamos que possamos servir de exemplo para que outros grupos também possam promover ações com este tipo de engajamento”, afirma Rivail Júnior.

Sobre a Pediatria do HCFMB – A área de Pediatria do Hospital atende anualmente cerca de 2 mil crianças (de 3 meses a 14 anos). No ambulatório de oncologia pediátrica, hoje 150 crianças são assistidas, sendo que 40 estão em tratamento quimioterápico.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento