Estado divulga hoje melhores municípios na gestão ambiental

Geral
Estado divulga hoje melhores municípios na gestão ambiental 22 setembro 2017

Nesta sexta-feira (22), às 15h, em Rio Claro, o secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, irá anunciar a pontuação dos municípios participantes da II pré-certificação do Programa Município Verde Azul (PMVA) e a posição que eles ocupam atualmente no ranking ambiental paulista. No total, 578 municípios serão avaliados nas dez diretivas que integram o Programa. Para obter essa segunda pré-certificação, as cidades precisam conseguir uma nota mínima de 50 pontos.

Na última etapa, que será finalizada em 9 de outubro, os municípios deverão obter nota mínima de 80 pontos para conseguir a certificação oficial e final do ciclo 2017, que ocorrerá em dezembro. No ano passado, Botucatu conquistou pelo segundo ano consecutivo a segunda colocação na classificação geral. Outras oito cidades da região também foram certificadas – Lençóis Paulista, Lins, Guaiçara, Brotas, Macatuba, Pongaí, Piratininga e Torrinha.

O PROGRAMA
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o PMVA tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de termo de adesão.
Por meio do Programa, as prefeituras paulistas recebem ajuda para elaborar e executar políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado.

Fonte: Jcnet

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento