Empresários botucatuenses participam de inauguração da primeira fábrica brasileira de oncológicos

O Laboratório Cristalia inaugurou a primeira Farmoquímica Oncológica do Brasil na última terça-feira, dia 06.  O evento contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro.

O empreendimento fica em Itapira, no interior de São Paulo. A nova planta tem 3 mil metros quadrados e contou com investimento de R$ 150 milhões.

A unidade industrial do laboratório vai produzir seis diferentes insumos farmacêuticos ativos de alta potência, que serão utilizados para a produção de medicamentos para o tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre os prefeitos das cidades da região, deputados e senadores, além de membros do Ministério da Saúde. Estiveram presentes também os empresários botucatuenses Moacyr Bighetti e Rodrigo Nunes, proprietários da Kaivo Biotech.

Recentemente os empresários assinaram um contrato com o Cristalia para a produção em Itapira do Biopolímero de Fibrina, um produto desenvolvido em Botucatu.

Os empresários licenciaram a patente da UNESP para transformá-lo em produto comercial e leva-lo ao mercado juntamente com o Laboratório Cristalia.