Embraer entrega mais aviões em 2017, mas vê queda de pedidos firmes no 2º trimestre

Geral
Embraer entrega mais aviões em 2017, mas vê queda de pedidos firmes no 2º trimestre 13 julho 2017

 

Embraer/Divulgação

A Embraer, fabricante de aeronaves com unidade em Botucatu,  registrou resultados distintos nos primeiros seis meses de 2017, segundo relatório divulgado pela fabricante brasileira de aviões nesta semana. Se o número de aeronaves entregues subiu, houve queda no total de pedidos firmes.

De acordo com informe da companhia, foram entregues “35 jatos para o mercado de aviação comercial e 24 unidades para o segmento de aviação executiva ao longo do segundo trimestre de 2017, sendo 16 jatos leves e oito jatos grandes”.

Ainda segundo a Embraer, “número de entregas na aviação comercial subiu cerca de 35% em relação ao mesmo período do ano passado”.

“Já a aviação executiva entregou cinco jatos grandes a mais do que no segundo trimestre de 2016, embora no total tenham sido entregues duas unidades a menos”, continuou o comunicado da empresa.

A companhia ainda destacou os negócios da ordem de US$ 3 bilhões fechados durante o 52º Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço (Paris Air Show), evento do mercado aeronáutico na França, realizado no mês passado na capital francesa.

Entretanto, nem tudo é para ser comemorado. A companhia informou que “a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava US$ 18,5 bilhões” até o dia 30 de junho. O montante corresponde a um recuo de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o jornal Valor Econômico.

Se neste ano o total de entregas firmes chegou a 417 unidades, em 2016 o número era de 500 jatos.

(Fonte: Sputnik Brasil)

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Programa de Saúde – Botucatu
Oferecimento