Educação entrega ao Prefeito Pardini o Projeto Político Pedagógico das Escolas de Fundamental II de Tempo Integral

Nesta quinta-feira, 29, no auditório do APAPE, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, promoveu uma reunião com diretores e coordenadores das Escolas Municipais e conveniadas, que contou também com a presença do Prefeito Mario Pardini e do Secretario de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto.

Um dos objetivos da reunião foi entregar a Pardini um exemplar da Base para Desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico do Ensino Fundamental II de Tempo Integral do Município de Botucatu, elaborado pelo Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal de Educação.

No evento também foram homenageados os profissionais que, de alguma forma, contribuíram para a realização do sonho da construção de oito escolas de período integral  no Município: o Secretário de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto; a Secretária Adjunta da Educação, Claudia Gabriel, os engenheiros Sérgio Bacchi, Paulo Heliodoro e Renato Montanha; da Secretaria Municipal de Educação, Maria Inez Alves, Adriana Prearo e João Batista; e os membros do Grupo de Trabalhos do Projeto Escola de Tempo Integral, José Gustavo de Campos, Marcio Esposto, Daniela Basseto, Cátia Silene Sardinha, Maria Cristina Mattos, José Volpato e Heloisa Inoue.

De acordo com o Secretário Valdir Paixão, a previsão é de que até março de 2019, das sete escolas que estão sendo construídas, duas sejam entregues para a população.

Vestibulinho Colégio Embraer

No evento, o Secretário Valdir Paixão e o Prefeito Mario Pardini homenagearam os 40 alunos da Rede Municipal de Ensino, aprovados no Vestibulinho do Colégio Embraer “Casimiro Montenegro Filho”.

“Emocionei-me ao perceber mais uma vez que nossas crianças estão sendo abençoadas com nossos esforços e investimentos na Educação e estão se qualificando para daqui a pouco se tornarem ótimos profissionais. E mais, o 1º colocado, Bryan Tomazzini e a 3ª, Ana Júlia Francisco Ferreira, são nossos alunos das escolas João Maria e Jonas Alves. Este é só o começo do resultado que será ainda melhor com as 7 Escolas de Tempo Integral que estamos construindo e que darão ainda mais qualidade de ensino aos nossos alunos”, concluiu o Prefeito Mario Pardini.