Curso para utilização de drones em projetos agroflorestais

O curso de Utilização de drones em projetos agroflorestais será realizado de 17 a 21 de setembro de 2018, no Laboratório Didático de Informática da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu.

Dividido em dois módulos, o curso aborda temas como: classificação e tipos de veículos aéreos não tripulados; topografia e cartografia; sensoriamento remoto; aerofotogrametria; tipos de sensores e suas aplicações; projeto fotogramétrico; planejamento e execução do voo; obtenção de pontos de apoio e controle em campo; processamento e qualidade de dados; geração de ortomosaicos; análise da acurácia do modelo tridimensional; monitoramento e estudos ambientais; desastres ambientais e outros.

Os conteúdos serão ministrados pelos instrutores Mikael T. Rodrigues, doutor em Agronomia (Energia na Agricultura) pela FCA/Unesp, e Bruno T. Rodrigues, doutorando em Agronomia (Energia na Agricultura), também pela FCA/Unesp. Inscrições caté o dia 31 de agosto de 2018. Mais informações, programação completa e inscrições pelo link http://www.fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=1416