Confiança Botucatu inicia campanha de reciclagem de óleo de cozinha

 

Nesta quarta-feira, dia 01 de novembro, foi lançada a campanha socioambiental “Reciclagem de Óleo – Cuidando de Nossa Casa”. Trata-se de uma iniciativa do Confiança Botucatu, que tem o objetivo de envolver toda a comunidade na preservação do meio ambiente por meio da reciclagem de óleo.

Para participar é fácil, basta levar quatro litros de óleo de cozinha usados até a loja, em garrafas pet de 2 litros e trocar na hora por 1 óleo de soja refinado de 900 ml. Todo material entregue será transformado em biodiesel, combustível que ajuda a diminuir os gases poluentes da atmosfera.

A importância deste projeto está na necessidade de não deixar o óleo utilizado nas casas chegar até os rios, pois, apenas 1 litro do produto pode contaminar até 1 milhão de litros de água. Isto prejudica o funcionamento das estações de tratamento, a oxigenação da plantas aquáticas, afetando todo ecossistema. Para mais informações acesse confianca.institucional.com.br.

A campanha “Reciclagem de Óleo – Cuidando de Nossa Casa” faz parte dos vários projetos do setor Confi Social, que desenvolve ações de apoio a instituições filantrópicas, igrejas, associações comunitárias, entre outras.  O setor também está à frente da Ação Fraternal, Nota Fraternal, Mesa Brasil, campanhas socioambientais, além de auxiliar diversos projetos beneficentes.