Composição de trem sofre acidente entre Botucatu e São Manuel

 

Acontece Botucatu

Uma composição de trem sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira, dia 09, entre os municípios de Botucatu e São Manuel, próximo de Toledo. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Segundo informações passadas ao Acontece Botucatu, os vagões estavam carregados com celulose, partiram de Bauru e tinham Botucatu como destino. De acordo com informações obtidas por testemunhas, foram 4 vagões que descarrilaram, ocasionando o tombamento de 14 no total.

Segundo a Integração FM, técnicos da empresa Rumo (ex-ALL) estão no local para reparar os danos e liberar o trilho. Também havia a aglomeração de curiosos e populares no local do acidente.

Em nota enviada para a redação do Acontece, a empresa disse continua trabalhando no local. Esclarece também que não houve danos ambientais.

” Em relação ao descarrilamento ocorrido nesta manhã ( 9/6), próximo a São Manoel, a empresa esclarece que não houve feridos, nem danos ambientais. Os vagões estavam carregados com celulose. Equipes estão trabalhando no local para liberar a ferrovia o quanto antes”, diz a nota.

Este é o segundo descarrilamento em menos de dois meses. No 22 de abril, uma composição vazia descarrilou em frente à Estacão em Botucatu.