Colaboradores voluntários da Duratex se mobilizam para ajudar o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu

Por meio da Campanha do Agasalho, colaboradores arrecadaram cerca de 300 peças de inverno destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Incentivados pelo D+ Valor, o programa de voluntariado da Duratex, colaboradores da unidade de Botucatu arrecadaram cerca de 300 peças de inverno – entre cobertores e casacos – para a Campanha do Agasalho da companhia.
As arrecadações beneficiaram o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, organização sem fins lucrativos da Prefeitura Municipal que beneficia pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade.
Estruturado em três eixos de atuação – Cidadania, Educação e Meio Ambiente –, o programa de voluntariado da Duratex visa sensibilizar e empoderar seus colaboradores para que sejam agentes de mudanças sociais nas comunidades em que vivem, onde a companhia atua.
Além do município de Botucatu, em São Paulo, a Duratex promoveu a Campanha do Agasalho em 19 unidades industriais e florestais, de 13 diferentes cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além de sua sede administrativa, na capital paulista.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.
Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.