CEVAP/Unesp apresenta projeto ao Ministro da Saúde

 

Começou na quarta-feira, dia 29, com sequencia nesta quinta-feira, 30,  no Transamérica Expo Center – São Paulo/SP, o CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SAÚDE 2017: CONECTANDO PESQUISAS E SOLUÇÕES. Trata-se de um evento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), que visa ao desenvolvimento da capacidade científica, tecnológica e produtiva nacional para o fortalecimento do SUS como sistema de saúde universal. O foco é na resolução dos problemas prioritários de saúde da população brasileira, aproximando a ciência, a tecnologia e a inovação das políticas públicas de saúde.

O Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos, CEVAP-UNESP, participa do evento com um stand na Feira de Oportunidades, onde mais de 30 empresas e institutos ligados à inovação em saúde apresentam suas novidades.

Com dois biofármacos apoiados pelo DECIT/MS, o CEVAP aparece como expoente neste cenário. Participando do Painel Temático “Da Pesquisa ao Desenvolvimento de Tecnologias em Saúde: Inovações em Pesquisa Translacional no Mundo e Experiências Brasileiras”, o Prof. Rui Seabra Ferreira Junior, Diretor do CEVAP-UNESP apresenta estas iniciativas na plenária “Desenvolvimento de produtos em saúde 100% nacionais: a experiência da UNESP/Botucatu em pesquisa translacional”.

Além disso, na tarde de ontem, dia 29, o Prof. Rui Seabra apresentou no stand do CEVAP, o projeto executivo da Fábrica de Lotes Pilotos de Biomedicamentos para Ensaios Clínicos ao Ministro da Saúde Dr. Ricardo Barros. Esta fábrica será construída no CEVAP em Botucatu e prevê um investimento inicial de R$ 12 milhões.

O Prof. Seabra aproveita para convidar a todos para o evento de lançamento da Pedra Fundamental desta fábrica que acontecerá no dia 1 de dezembro as 8h30, nas dependências do CEVAP-UNESP, em Botucatu, SP, om a participação de autoridades do Ministério e Secretaria Estadual de Saúde.