Cempas/Unesp participa de atividades da Semana do Meio Ambiente em Botucatu

 

O Cempas (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, participará ativamente dos diversos eventos programados para a comemoração da Semana do Meio Ambiente na cidade.

Nos dias 7,8 e 9 de junho, no Sítio São José, no distrito de Rubião Júnior, crianças do ensino fundamental de escolas municipais, participarão de uma programação especial de conscientização sobre preservação ambiental e saúde pública. Serão palestras, oficinas, exposições e atividades lúdicas promovidas pela equipe do Cempas, Prefeitura Municipal, Grupo de Ações Ambientais da Região de Botucatu, Polícia Ambiental Militar e Guarda Municipal.

No sábado, 10 de junho, a partir das 10h, em frente ao Parque Municipal, acontecerá um grande ato simbólico de combate ao tráfico de animais silvestres. Mais de 500 gaiolas, recolhidas ao longo dos anos pelo Cempas e pela Polícia Ambiental, serão destruídas publicamente.

“O Cempas tem muito interesse em participar de ações desse tipo, levando até a população a maior quantidade de informação possível sobre as questões ambientais. Essa é uma parte importante do nosso trabalho, que executamos com o maior prazer. Entendemos que, só com mais conscientização por parte de todos, conseguiremos mudar certas atitudes em relação ao meio ambiente”, colocou o professor Carlos Roberto Teixeira, coordenador do Cempas.

As atividades da Semana do Meio Ambiente são promovidas pela Prefeitura Municipal de Botucatu, em parceria com Cempas/Unesp, Grupo de Ações Ambientais da Região de Botucatu, Polícia Ambiental Militar e Guarda Municipal.