Casa da Amizade fará Chá Beneficente em prol da Pediatria do HC

 

A Casa da Amizade do Rotary Club Botucatu Norte fará um Chá beneficente no dia 22 de fevereiro, na sede do Rotary em Botucatu. O objetivo é arrecadar fundos para o setor de Pediatria da Unesp.

O convite custa R$15 reais dá direito aos comes e bebes do evento, mais uma cartela. São esperadas aproximadamente 200 pessoas para o evento.

“Vamos fazer uma tarde gostosa para arrecadar fundos para o setor de pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina. Diariamente são atendidas muitas crianças no local, muitas delas com poucos recursos. Queremos ajudar a amenizar um pouco essa realidade”, disse Natália Ereno Machado, presidente da Cada da Amizade.

O evento terá inicia às 14 horas. Interessados podem ligar no telefone (14) 98142-8161 para mais informações.

A Casa da Amizade

No Brasil, a associação de senhoras de rotarianos, sob qualquer denominação, é uma entidade civil, considerada de utilidade pública pela Lei nº 5.575, de 17 de dezembro de 1969, sancionada pelo Presidente Médici.

Conhecida como Casa da Amizade está entidade é formada pela participação voluntária das esposas e parentes de rotarianos como sócias efetivas, e outros membros da sociedade, na qualidade de sócias cooperadoras, beneméritas e honorárias.

O grupo de voluntárias detém um importante papel junto aos Clubes do Rotary, além de serem parceiras nas ações rotarianas, integram a família na vida rotária, promovendo reuniões de companheirismo e o contato dos filhos com as atividades rotárias, principalmente nas atividades voltadas para a comunidade, como campanhas de arrecadação de cobertores, alimentos e diversos materiais.

Promovem eventos e bazares para angariar fundos que são revertidos em benfeitorias para creches, asilos e comunidades carentes.

Suas ações são coordenadas pela equipe empossada pela Coordenadora, que normalmente é a esposa do Presidente Eleito do Rotary Clube associado do ano Rotário – que se inicia em julho de todo ano. A figura de coordenadora é representada por Natália Ereno Machado, esposa do presidente Lucas Machado.