Campanha de doação de sangue para a Oncologia Pediátrica do HC acontece neste sábado,12

Geral
Campanha de doação de sangue para a Oncologia Pediátrica do HC acontece neste sábado,12 12 agosto 2017

I

Uma grande campanha de doação de sangue está ocorrendo neste sábado, dia 12. O objetivo é abastecer os estoques em prol da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas. A ação está sendo organizada por Sandro Machado, pai do garotinho Miguel Machado, que virou símbolo na luta do Câncer Infantil em Botucatu.

“Queremos conscientizar as pessoas para façam a doação de sangue e plaquetas para a Oncologia Pediátrica do HC. Só quem passa por essa necessidade sabe a importância dessas doações”, disse Sandro Machado.

Os organizadores preparam um brinde especial para quem fizer a doação, que é uma camiseta que ganhou o coração de centenas de pessoas que adquiriram a peça durante o tratamento de Miguel. A ação também será revertida para o barbeiro Renato Soares, que inicia a luta contra a leucemia.

Compareça ao Hemocentro do HCFMB até às 12h30 e salve vidas!

Os horários de atendimento do Hemocentro são:

Segunda à sexta, das 8h às 16h30
Sábados, o horário de coleta é das 7h às 12h30.

Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH ou, ter boa saúde e pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 16 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Candidatos com idade entre 16 e 17 anos, devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar; não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento