Câmara promove curso de gestão e fiscalização a novos vereadores

Geral
Câmara promove curso de gestão e fiscalização a novos vereadores 25 janeiro 2017

 

Nos dias 25 e 26 de janeiro, os vereadores da 17ª legislatura e alguns servidores da Casa estarão participando do curso “Câmara Municipal: Gestão e Fiscalização”, realizado no próprio plenário da sede legislativa. Com carga horário de 12 horas, o objetivo da capacitação é auxiliar de forma direta os membros da Câmara, demonstrando de forma clara e concisa a atividade diária do Poder Legislativo e outros fatores relacionados a ela.

Entre os tópicos abordados no curso, estão as competências e estrutura do município, a gestão interna do legislativo e a função fiscalizadora dos vereadores, temas sempre estruturados sob a governança e a ética política. Com essa programação, os representantes da população no legislativo municipal podem ter mais ferramentas e embasamento para enfrentar os desafios e tarefas cotidianas que a Câmara proporciona, assim como para exercer seu papel com mais eficiência e responsabilidade.

“Já faz alguns anos que, sempre que se inicia uma nova legislatura, a Casa promove atividades como essa, justamente para ambientar e capacitar os vereadores sobre o funcionamento do legislativo”, afirma a diretora da Câmara Municipal de Botucatu, Silmara Ferrari de Barros.

O curso foi ministrado pelo professor Heber Gomes de Assis, advogado com especialização em Administração Pública, Pós-Graduação em Direito Administrativo pela PUC/SP, Mestrado em Direito Público pela PUC/Minas e doutorando em Direito Econômico e Político pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É também autor do livro Defesa nos Tribunais de Contas, pela Editora BH.

Assessoria

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO