Câmara promove ciclo de palestras no Dia Internacional da Mulher

 

Depois de realizar uma sessão ordinária especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na segunda-feira, dia 6 de março, a Câmara promoveu mais um evento alusivo à data. Na tarde do dia 8, ocorreu no plenário um ciclo de palestras com o tema “Saúde da Mulher”.

Organizado por comissão interna formada pelas vereadoras Rose Ielo (PDT) e Jamila (PSDB) e por funcionárias da Casa, além de contar com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, o evento trouxe uma programação diversa para o público majoritariamente formado por mulheres.

A tarde começou com uma apresentação cultural da integrante da Companhia de Teatro Chafariz, Maria Cristina Cury Ramos, e seguiu com as palestras da médica do Centro de Saúde Escola e PS Adulto, Dra. Scheilla Maria Franco Costa, e da fisioterapeuta e coordenadora do CCI Aconchego, Silmara do Amaral Tse, que falaram de saúde feminina e envelhecimento saudável, respectivamente. Para encerrar, quem acompanhou a comemoração ainda teve a oportunidade de conhecer e experimentar técnicas de relaxamento com a educadora física e instrutora de yoga, Rejane Patrícia Ribeiro de Moraes Oyama. Todas as palestrantes foram voluntárias.

Semana da Mulher

O ciclo de palestras fez parte das ações do Poder Legislativo na Semana da Mulher, data que faz parte do Calendário Oficial do Município desde a instituição da Lei Municipal 5686, de 31 de março de 2015. Quem não acompanhou o evento na Câmara ou na transmissão ao vivo, poderá assisti-lo na íntegra durante todo o mês de março na TV Câmara Botucatu (canal 61.3 da rede aberta de televisão digital).

Assessoria de Imprensa da Câmara