Brigada Municipal de Incêndio já atuou em 20 casos na Cidade

Geral
Brigada Municipal de Incêndio já atuou em 20 casos na Cidade 02 outubro 2017

 

Em pouco mais de um mês de atividade, a Brigada Municipal de Botucatu já atendeu 20 casos de incêndio na Cidade. Composta por funcionários da Secretaria Municipal do Verde e da Defesa Civil do Município, a equipe foi capacitada pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu para atuar em ocorrências de incêndios, especialmente em locais abertos com vegetação e de difícil acesso.

“Estamos muito felizes com o resultado inicial da nossa Brigada, pois conseguimos auxiliar e muito os Bombeiros. Tivemos dias com três ocorrências, e nossos homens, com muito empenho, trabalharam para extinguir os focos de incêndio”, afirma Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

Os incêndios no Município acontecem com maior frequência entre os meses de junho e outubro, devido a estiagem característica do inverno. Terrenos baldios e áreas de pastagem são os locais que mais sofrem com o fogo.

Os homens da brigada estão equipados com Equipamentos de Proteção Individual, como luvas, caneleiras, gandola (um tipo de camisa com tecido mais resistente), máscara e óculos de proteção, além de outros materiais. A equipe da Brigada tem ainda a sua disposição abafadores, “pinga-fogos”, bombas costais, enxadas, facões, foices e lanternas.

Tratores da Secretaria do Verde e um caminhão pipa, que pertence a Secretaria de Infraestrutura também atuam, quando necessário, nas ações da Brigada, que ainda possui uma viatura equipada com um tanque com capacidade para mil litros de água.

“Agora entraremos em um período em que os casos diminuem, já que aumentam as chuvas. De qualquer forma, nossos brigadistas estarão sempre prontos para atuar quando necessário”, finaliza Marcio Piedade.

Compartilhe esta notícia

Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento