Sistemas de telemetria na gestão de frotas geram economia e segurança

Todo empresário que possui veículos em seu empreendimento e que os mantém nas ruas ou estradas para o desempenho de suas funções pensa em alternativas para mais rendimento, economia e segurança no que diz respeito à sua frota. Mas como alcançar um nível de satisfação tão bom ao ponto de que você deixe de se preocupar com isso?

Cada vez mais empresas e órgãos públicos estão buscando novos métodos que geram essa economia. Os resultados estão mostrando cada vez mais eficazes com essa nova vertente.

São inúmeros os segmentos de Telemetria: Locadora de veículos, Veículos de passeio, Bens móveis, Motos, Motos de trilha, Geradores de energia, Gás e água, Frotas leves, Entregas, Cargas refrigeradas, Caminhões, Grandes maquinários, entre outros.

Experiência que deu certo

Itatinga reduziu o número de multas em 2019

A prefeitura de Itatinga implantou um moderno sistema em toda a sua frota, com destaque para os veículos que fazem o transporte escolar de crianças e adolescentes, próprios e terceirizados, transporte de pacientes, além dos veículos que atuam nas obras, segurança e na infraestrutura do município.

A empresa contratada pela Prefeitura de Itatinga foi a BR Telemetria. De acordo com os dados passados pelo diretor do Dosca – Garagem Municipal de Itatinga, no ano de 2018 foram registradas 10 multas por excesso de velocidade.

Após a implantação dos serviços, apenas duas notificações foram registradas em 2019. Além disso, o consumo de gasolina e diesel de toda a frota foi consideravelmente reduzido.

Os dados mostram que em 2017, mais de 48 mil litros de gasolina foram consumidos entre os meses de maio e julho. Em 2019, mesmo com a inclusão de quatro novos veículos na frota oficial do município, pouco mais de 28 mil litros de gasolina foram utilizados.

Os números do diesel também são expressivos. Em 2017 foram mais de 92 mil litros e em 2019, mesmo com a inclusão de outros nove veículos (caminhões, micro-ônibus, máquinas e vans), o consumo foi reduzido a 65 mil litros.

Para o responsável pelo local, prova de que o investimento trouxe resultados. “Com o sistema de gestão de frota, nós conseguimos ter um maior controle dos gastos. Reduzimos o consumo de combustível e depreciação dos veículos, além de darmos mais segurança para os usuários, sejam eles ou os alunos, pacientes ou até mesmo os motoristas. Hoje se temos uma pane em algum veículo, ou qualquer outro problema, conseguimos socorrer imediatamente, pois sabemos exatamente onde ele vai estar”, analisa Rogério Oliveira.

Além dele, o prefeito municipal de Itatinga, João Bosco também elogiou o sistema da empresa BR Telemetria. Ele ressaltou o transporte escolar do município.

“O sistema notifica os responsáveis pelo transporte em qualquer caso de intercorrência no percurso”, diz o Prefeito João Bosco

“Isso dá muita segurança para o município, principalmente na questão do transporte escolar. Antes recebíamos reclamações de pais que diziam que o ônibus não tinha chegado no horário ou nem tinha passado e agora com o monitoramento em tempo real temos todas as informações para fornecer a quem tiver interesse e garantimos assim a qualidade do serviço e o respeito com quem precisa do serviço e também o pronto auxílio aos motoristas em caso de qualquer necessidade, uma vez que o sistema notifica os responsáveis pelo transporte em qualquer caso de intercorrência no percurso”, comenta.

Presentes em todos os estados do Brasil, a BR Telemertia é uma das mais conceituadas empresas de rastreamento e telemetria avançada para a gestão de frotas de veículos como caminhões, carros, utilitários, motos, ônibus e grupos geradores. Todo sistema e tecnologia envolvidos conta com uma plataforma “All in One” onde o cliente possui a facilidade e a praticidade de monitorar as atividades dos seus veículos e máquinas, trazendo conforto e segurança para sua empresa agregando redução de custos, problemas técnicos e mau uso dos equipamentos e veículos.

Para garantir ainda mais facilidade e modernidade, todos os serviços podem ser realizados em tempo real, a qualquer momento, na tela do seu celular ou em um computador comum. Os aplicativos IOS e Android garantem o acesso por qualquer aparelho de telefonia móvel, enquanto os computadores possuem uma plataforma web de rastreamento com vários recursos para sua gestão onde o empresário consegue visualizar várias ferramentas como relatórios, configurações de cerca, alertas, cadastros de motoristas e muitas outras funcionalidades.

Contratando serviços de Telemetria em frotas, você possuirá alguns importantes serviços, tais como:

– Sensor de Movimentação Indevida: O rastreador veicular identifica e avisa quaisquer tipos de movimentação não liberada pelo sistema.

– Informações de Velocidade: Registra e retorna as informações de velocidade atingidas pelo veículo, moto, etc.

– Inteligência Embarcada: Quando é retirado o equipamento sem a liberação, o mesmo realiza o bloqueio do veículo.

– Sleep Mode: O equipamento entra em espera automaticamente, fazendo com que o consumo de bateria reduza.

– Informação da Bateria: Mostra a Voltagem atual da bateria (Exp: Carro), para identificação de manutenções na mesma.

– Bloqueio Progressivo: Realiza o Bloqueio progressivo do veículo quando o mesmo é acionado, minimizando danos e acidentes.

 

Para quem tiver interesse em conhecer melhor a empresa ou adquirir seus serviços, não perca tempo e acesso o portal: www.brtelemetria.com.br