Botucatuense recebe em São Paulo a tradicional Comenda Emérita Constitucionalista

 

O Guarda Civil Municipal Lucas Trombaco da Silva teve uma noite especial nesta quinta-feira, dia 29. Ele recebeu a tradicional Comenda Emérita Constitucionalista, umas das mais importantes do estado. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A honraria foi criada pela Sociedade Veteranos de 32. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.Trata-se de uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 40087, de 14 de maio de 1.962, do Governo do Estado de São Paulo.

A medalha MMDC foi criada com o fim de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932.

“Foi muito gratificante, não só receber essa medalha de grande valia, mas também representar as forças de segurança de Botucatu. Sinal que a nossa união vem surtindo efeito e estamos no caminho certo. Fiquei muito feliz pela indicação feita pelo Sargento Galesco, que é membro da Sociedade dos Veteranos de 32 e pela presença do Deputado Fernando Cury, que na oportunidade fez a entrega da honraria”, disse Lucas Trombaco.

O Guarda Municipal teve o Deputado Fernando Cury como padrinho. Na fala do parlamentar foi citada a união das forças de segurança, além de mencionar Botucatu entre as cidades mais segurança do estado, de acordo com números de pesquisas de segurança.