Biometria eleitoral será feita no Shopping Botucatu neste sábado

 

Os eleitores de Botucatu, Pardinho e Itatinga que ainda não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório, terão a oportunidade neste sábado, 02, e também nos dias  9 e 16 de dezembro, das 10 às 18 horas, no Shopping Botucatu, próximo a Loja Renner. Nos três sábados, uma equipe do Cartório Eleitoral de Botucatu fará esse cadastro gratuito.

Também será possível emitir a primeira via do título de eleitor para maiores de 16 anos. A documentação exigida para quem já tem o título é RG ou CNH ou certidão de nascimento ou certidão de casamento ou carteira de trabalho; comprovante de residência (não precisa cópia e não precisa estar no nome da pessoa); título (se tiver). A documentação para ter o primeiro título é: RG ou certidão de nascimento ou certidão de casamento ou carteira de trabalho (CNH não é aceita); quitação militar (homens com idade entre 18 e 45 anos).

O eleitor que não fizer a biometria terá o título cancelado e será impedido de praticar certos atos da vida civil como obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo, tomar posse em concurso público, participar de concorrência pública, entre outros.

A biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas). É atualmente bastante utilizado como base para sistemas de identificação. O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade.

O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento.

Em caso de dúvidas, o telefone do Cartório Eleitoral é (14) 3814-5536.