Bebê é operado em Botucatu após tentar vaga em hospital especializado

 

Foto: Reprodução/TV TEM

O bebê de Botucatu (SP), que nasceu com malformação no coração e esperava vaga de urgência em um hospital especializado, fez a cirurgia que precisava na quinta-feira (9) no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, onde já estava internado na UTI Neonatal.

Artur Iuri dos Santos Moura nasceu no dia 28 de fevereiro e ele foi diagnosticado com as artérias do coração invertidas, que faz com que o sangue seja bombeado pelo seu corpo na direção errada.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu informou que optou por submeter o paciente ao procedimento cirúrgico por entender que não era possível aguardar mais tempo pela transferência, o que poderia resultar em uma piora em seu quadro clínico. O Hospital afirmou que o procedimento foi bem sucedido e que o bebê segue internado na UTI Neonatal em observação.

A família estava muito preocupada com o estado do recém-nascido porque os médicos avisaram que o bebê corria risco. A equipe informou à família que a cirurgia precisava ser feita até quinta-feira (9). “É desesperador. Está com problemas para respirar”, contou o pai Marcos Rogério de Moura Júnior, antes da cirurgia.

Fonte: Portal G1