Banco do Povo e Cemitérios atendem por novo telefone

A Divisão de Tecnologia e Recursos da Informação da Prefeitura de Botucatu acaba de implantar o serviço de telefonia VoIP (tecnologia que permite chamadas pela internet) em mais três serviços públicos. Agora, cada um deles tem números próprios. O Banco do Povo atende pelo 3811-1488, enquanto os Cemitérios Portal das Cruzes e Jardim, pelos telefones 3811-1500 e 3811-1501, respectivamente.

Entre os benefícios do sistema VoIP estão: redução de até 70% nos custos de comunicação; melhor qualidade de som; permissão de ligações gratuitas entre as unidades da empresa; a utilização de números próprios e adição de novos ramais; entre outros. A implantação teve início em 2016 e somente neste ano já foi providenciada a instalação deste mesmo sistema VoIP em outros 16 espaços públicos como o Terminal Rodoviário, Posto de Informações Turísticas (PIT), Conselho Tutelar, Departamento de Multas de Trânsito, CRAS Norte, Sala do Empreendedor, entre outros.

“Hoje, por exemplo, quem possui um aparelho VoIP e quer falar com algum setor específico, basta discar o ramal. Mas o melhor do sistema mesmo é a qualidade de som e sua economicidade, já que as ligações não são pagas por pulso, ou seja, com base na tarifação de telefonia fixa. Estamos caminhando para universalizar esse sistema em todos os setores da Prefeitura, com a abertura de uma nova licitação”, explica Jorge Campos Júnior, chefe da Divisão de Tecnologia e Recursos da Informação da Prefeitura.