Ave Símbolo de Botucatu será conhecida na quinta-feira, 05

Geral
Ave Símbolo de Botucatu será conhecida na quinta-feira, 05 02 outubro 2017

 

Na próxima quinta-feira, 05, será divulgado o resultado da votação da Ave Símbolo de Botucatu. A eleição foi promovida pelo “Passarinhando”, um projeto de extensão do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu em parceria com a Secretaria Municipal do Verde.

Das 300 espécies de aves catalogadas no Município, 80 foram selecionadas para a votação popular através da internet. No último sábado, 30, a Praça do Bosque recebeu uma urna de votação, onde a população pode depositar seu voto e escolher uma das aves.

Sobre o Passarinhando

O Passarinhando é um projeto de extensão do Instituto de Biociências da Unesp. O grupo do projeto organiza encontros abertos ao público em geral para a observação e registro de aves, com a utilização de binóculos e máquinas fotográficas, em trilhas monitoradas no Parque Municipal, sempre no primeiro domingo de cada mês, das 7 às 11 horas.

As trilhas são acompanhadas por estudantes de Biologia e biólogos formados, que ficam à disposição dos visitantes. São duas trilhas: uma de nível mais fácil, destinada a crianças e idosos, e outra mais exigente, por dentro da mata. A pessoa pode levar sua própria máquina fotográfica ou utilizar os binóculos que são emprestados durante o percurso.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento