Audiência Pública vai debater a violência contra a mulher no dia 07, na Câmara Municipal

 

Divulgação internet

A Câmara Municipal de Botucatu será palco no 07 de novembro de uma importante Audiência Pública que vai debater um dos temais mais problemáticos do país e com recentes casos registrados na cidade, que é a violência contra a mulher. A discussão foi fomentada por meio de uma parceria entre Poder Legislativo e Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. A reunião acontece às 19 horas e é aberta ao público.

A decisão da realização do referido encontro veio dos recentes casos de violência contra mulher registrados pela Delegacia de Defesa da Mulher, envolvendo além de violência doméstica, casos de violência sexual. Com o sinal de alerta ligado, o Poder Legislativo, por meio de sua Mesa Diretora, convocou autoridades da área, bem como a sociedade civil de maneira geral para que o encontro resulte em melhorias no tema.

No Brasil, a população feminina já ultrapassou 103 milhões de mulheres. Uma em cada cinco, considera já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência de parte de algum homem, conhecido ou desconhecido” [Fundação Perseu Abramo, 2010]. Entre os diversos tipos de violação à integridade e à dignidade humana das mulheres, estão: violência doméstica e familiar, violência sexual, feminicídio, violência de gênero na internet, violência contra mulheres lésbicas, bi e trans e violência e racismo.

A Audiência Pública será aberta a participação popular e é importante que todos os segmentos da sociedade se façam presentes na discussão do tema. O encontro acontece a partir das 19 horas na sede do Poder Legislativo, na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro. A TV Câmara, canal 61.3 na rede aberta, transmite ao vivo o encontro, que também pode ser visto no Facebook da Câmara Municipal.