Audiência Pública sobre Projeto que regulamenta fogos de artifício em Botucatu será dia 16

 

A Câmara Municipal de Botucatu, por iniciativa da Mesa Diretora, realizará na próxima quinta-feira, dia 16, uma audiência pública para debater a questão de fogos de artifício em nossa cidade. O evento terá início às 19 horas, no plenário da Casa e irá ouvir todos os posicionamentos em torno do assunto que vem causando polêmica em Botucatu.

A Audiência servirá principalmente para debater o Projeto de Lei n° 003/2017, que disciplina a utilização de fogos de artifício no município e dá outras providências. A audiência será aberta e terá transmissão pela TV Câmara, canal 61.3 da rede aberta de televisão.

Nos últimos meses entidades de proteção aos animais criticaram fortemente o uso de fogos de artifício em Botucatu, como fator até mesmo de mutilação dos animais. Após o Presidente da Câmara Municipal, vereador Izaias Colino (PSDB), apresentar o projeto no início de fevereiro, diversos comerciantes também saíram em defesa do uso e comercialização de fogos em Botucatu. O assunto é polêmico e divide opiniões, razão do agendamento da audiência pública, onde todos poderão defender suas convicções.

“A ideia que proponho com esse Projeto de Lei não é a proibição de todos os fogos de artifício, apenas a proibição daqueles fogos que estampido e causam barulho, como rojões, morteiros e outros tipos. Os fogos que possuem apenas assovio e efeitos visuais, serão permitidos”, explicou na oportunidade Izaias.