Após vitória, time botucatuense de Futsal é encurralado por torcedores adversários em Rio Preto

 

Imagens Facebook 12 Camisa – Rio Preto

O time de Botucatu que disputa o campeonato Paulista de Futsal Divisão Especial Adulta levou um susto após partida realizada na noite deste sábado, dia 05, em Rio Preto. Após vencerem os donos da casa por 3×1, os botucatuenses foram encurralados por torcedores locais no vestiário.

O jogo contra o L.R.F.S./Projeção Futsal, realizado no Ginásio 19 de março, foi tenso, com interrupções por conta da quadra molhada, falta de energia e por questões de segurança, uma vez que a comissão técnica de Botucatu foi atingida por cusparada e insultos.

Segundo testemunhas, o time de Botucatu comemorava no vestiário, quando houve tentativa de invasão por parte desses torcedores descontentes. Há informações de que membros da comissão técnica foram agredidos com socos e pontapés, porém, ninguém ficou ferido.

O time botucatuense ficou encurralado por aproximadamente 20 minutos no vestiário até a chegada da Guarda Municipal. A confusão teria sido motivada por uma suposta agressão aos próprios torcedores de Rio Preto, no jogo de ida em Botucatu no último sábado, dia 28. Testemunhas do confronto negam as agressões.

“Meu time estava comemorando no vestiário uma vitória difícil. Eu fui o último a entrar, fechei a porta e pedi para todo mundo parar. Segundos após começaram a chutar a porta. Acho que aproximadamente 30 torcedores”, disse Rodrigo Deleo, goleiro do time ao Acontece Botucatu.

Segundo informações, os próprios jogadores de time de Rio Preto tentaram segurar os torcedores em uma tentativa de proteger os botucatuenses. Os atletas de Botucatu foram embora sem banho e janta por conta da confusão. A reportagem do Acontece Botucatu enviou um e-mail para ouvir a Federação Paulista sobre o caso, mas até o momento não foi respondido.

Com a vitória, Botucatu se classifica para as semifinais, já que no primeiro confronto contra L.R.F.S./Projeção Futsal em Botucatu na última semana houve empate em 7×7. A equipe comandada pelo técnico Pedro Dias espera o vencedor entre Santa Fé e Sertãozinho.