Ambulantes são flagrados vendendo pneus sem procedência perto da Catedral

Geral
Ambulantes são flagrados vendendo pneus sem procedência perto da Catedral 25 maio 2017

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, os guardas civis municipais Elisabete e Maffei, ambos da Equipe de Patrulhamento do Comércio, que compõe o Programa ‘GCM NAS RUAS’, em conjunto com a Fiscalização da Prefeitura Municipal e Polícia Militar, realizaram uma ação na Praça Rubião Júnior, onde três homens estavam fazendo comércio ilegal no local, mais precisamente embaixo da placa proibindo o comércio ambulante em Botucatu.

No total 45 pneus foram apreendido pela Fiscalização, pois os ambulantes não tinha autorização para esse tipo de comércio no local. Também foi constatado pela GCM que a mercadoria não tinha nota fiscal e a identificação obrigatória nos pneus estava “raspada”, impossibilitando verificar a procedência do produto.

Uma equipe da PM esteve no local, já que nenhum dos ambulantes possuía carteira nacional de habilitação e a VW Kombi que estava com eles tinha débitos em sua documentação. Sendo assim, foi apreendida ao pátio de recolhimentos de veículos. Os ambulantes não portavam nenhum tipo de documento pessoal.

Eles foram levados à delegacia e após pesquisa criminal, constou que um deles já teve passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas. Todos foram liberados. A GCM orienta para que a população evite comprar mercadorias sem procedência, especialmente pneu, já que toda a identificação de segurança estava “raspada” na mercadoria apreendida neste caso.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento