Alunos do Programa Patrulha da Paz visitam sede da Guarda Municipal

 

Aproximadamente 850 alunos do Programa Patrulha da Paz em 2017 estão vivenciando uma experiência de conhecer a sede da Guarda Civil Municipal de Botucatu. As visitas estão acontecendo desde o dia 10 de abril com  alunos do 5º ano de 14 escolas municipais, que desenvolvem o programa Patrulha da Paz.

Eles estão conhecendo o trabalho prestado pela Guarda Civil Municipal e também reforçando a importância de valores cívicos. As visitas são acompanhadas pelos Guardas da Patrulha Escolar Jayme e Nóbrega. As atividades vão desde a apresentação dos diversos destacamento da GCM, como o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), Grupo Ações Preventiva Especiais (GAPE), Grupo Especializado em Patrulhamento Com Motos (GEPOM) e Central de Atendimento da GCM (GCCOM).

Os alunos conhecem os instrumentos de trabalho dos guardas e também as viaturas. As visitas na Guarda Municipal seguem até o dia 28 de Abril. Já o Programa Patrulha da Paz vai até Novembro, onde as crianças ainda terão diversas atividades com os instrutores da instituição.