Rally Cuesta Off-road abre inscrições para etapa de Botucatu

Luciano Santos/DFotos

O Rally Cuesta Off-road abriu as inscrições para a edição 2018. Então já é possível garantir a participação em um dos campeonatos off-road mais tradicionais do Brasil que acontece de 4 a 6 de maio, e será realizada na cidade de Botucatu.

A competição promete mais uma disputa de levantar muita poeira em dois dias de prova. Pelo 12º ano consecutivo, as belezas da região será o cenário das provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja para carros, motos, quadriciclos e UTVs. A concentração das equipes será no Shopping Botucatu, localizado na avenida Marginal Duzentos, 1050, na Vila Real, a partir da sexta-feira, 5 de maio. Já os briefings da prova na sexta e no sábado acontecem no Primar Plaza Hotel, na rua José Freire Villas Boas, 468, em Botucatu.

O Rally Cuesta faz parte do calendário de eventos da cidade de Botucatu. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos e conferir de perto a apresentação das máquinas do rali e haverá ainda uma ação social em parceria com o Projeto Ideia Fixa com alunos de escolas da Secretaria Municipal de Educação.

O roteiro da edição 2018 será um misto de trechos rápidos e travados, com diversas curvas, travessia de rio, subidas e descidas, cascalho, pedras e lombas. Segundo a Arena Promoções e Eventos, empresa organizadora do evento, o levantamento do percurso está pronto. “Agora, vamos fazer poucos ajustes para termos duas provas a altura dos nossos competidores”, contou o diretor de prova e organizador, Henrique Arena.

Fonte: Jcnet