Jogos Universitários de Botucatu deve envolver oito mil estudantes

Esportes
Jogos Universitários de Botucatu deve envolver oito mil estudantes 07 agosto 2010

Os Jogos Universitários de Botucatu (JUBs) nasce em 2010 com o objetivo de amenizar a carência de eventos esportivos destinados aos quase oito mil estudantes das cinco instituições de ensino superior da cidade. Além da competição, o JUBs vai proporcionar lazer, cultura, integração, solidariedade e ação ambiental; e será um instrumento permanente de promoção, estímulo e auxilio na organização do esporte universitário no município, reunindo alunos da Unesp, Fatec, Unifac, ITE, Uninove/FMR.

Este ano a competição terá as modalidades de Futebol de Salão masculino, voleibol feminino, Futebol Virtual FIFA 2010, no próximo dia 28 de agosto, na Associação Atlética Ferroviária (AAF). Sócio-ambiental – como ação social, a organização estipulou que o ingresso individual para assistir ? s partidas do JUBs será um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal.

A ação sócio-ambiental será a destinação das latas de refrigerante ? cooperativa de coletores de Botucatu e tambores para destinação correta de cada tipo de lixo. Estímulo, organização, integração e Promoção- além do envolvimento que a própria competição esportiva vai proporcionar, desde a montagem dos times e preparação, serão realizados dois eventos. Um após a premiação, ainda no local; e uma festa de encerramento para celebrar, integrar e realizar as premiações principais em grande estilo.

De acordo com um dos organizadores, José Alberto Conte Junior, essa primeira edição será a apresentação da proposta aos estudantes, instituições e parceiros. “Começamos pequenos, mas com planejamento para expansão gradativa e constante. Em 2011 o JUBs terá maior número de modalidades – inclusive individuais – e será disputado em uma semana. Botucatu tem vocação universitária e devemos investir nisso. Promover esporte e integração é proporcionar bem-estar e qualidade de vida”, diz.

O evento será realizado pela Ativa Comunicação e Entretenimento, em parceria com a Associação Atlética Ferroviária e apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Fatec, Unifac, ITE, F5WebNet, Malu Ornelas fotografia, Rebram, Liga do Chop, PrintXpress, Revista Botucatu Especial, Dinâmica FM, TV Serrana, Livraria do Campus, e vereador Xê.

Nesta semana já estará acessível o site oficial do JUBs (www.jubsbotucatu.com.br). “A Internet é um canal de comunicação fundamental e permanente sobre o JUBs, os parceiros, esporte universitário e coisas relacionadas ao tema”, declara Conte Júnior. Os Jogos de Universitários de Botucatu já possui perfis e comunidades sobre o evento em redes sociais como Orkut, FaceBook, Twitter e youtube. Mais informações: [email protected]

Foto: Ilustrativa

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento