Comissão Organizadora dos Jogos Regionais se reúne para detalhes finais da competição

Esportes
Comissão Organizadora dos Jogos Regionais se reúne para detalhes finais da competição 29 maio 2019

Faltando 50 dias do início da 63ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano será em Botucatu, a Comissão Organizadora da Competição se reuniu para afinar os últimos detalhes para a realização.

Ações que envolvem segurança dos atletas, infraestrutura dos alojamentos e praças esportivas, comunicação e outras, foram discutidas com o objetivo de que tudo esteja alinhado o quanto antes. A reunião contou também com a presença do Prefeito Mário Pardini, que acompanha de perto todas as medidas necessárias para a execução dos Jogos.

“Estamos bastante atentos a cada detalhe daquilo que devemos oferecer para a realização dos Jogos. Temos o compromisso de, além de abrigar essa grande competição, oferecer segurança, estrutura e lazer para os milhares de atletas que aqui estiverem e também para a nossa população botucatuense, que já começa a respirar a competição”, disse Pardini.

Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. A cidade participará de todas as 23 modalidades dos Jogos: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

A última vez que Botucatu organizou uma edição dos Jogos Regionais foi no ano de 1996. O último grande evento esportivo sediado pelo município foram os Jogos Abertos do Interior, em 2005.

Neste ano, 45 cidades já estão confirmadas na competição, somando aproximadamente 5 mil atletas.

“Além de um grande evento, queremos ter uma boa participação esportiva nos Jogos. Diferente das cidades que normalmente vencem a competição, Botucatu não contrata de forma remunerada qualquer atleta, valorizando aqueles que nasceram na Cidade e treinam conosco. Estamos esperançosos que podemos alcançar o top 3 dessa competição”, finaliza Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO