Botucatuenses lideram campeonato da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural

Botucatuenses no Hipismo

Hipismo Botucatu
Foto Guto Paladini

A cidade de Rio Claro foi a sede da IV Etapa dos campeonatos de Salto e Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) noe último final de semana e os cavaleiros da Hípica Vitoreli se destacaram em várias provas com excelentes resultados.

Na etapa de Salto, Sofia de Rúbio e Pinho fez duas boas colocações com seus cavalos, em 8ª e 14ª categoria disputada Aspirantes 80 cm. com desempate, o que fez que se mantivesse ainda como líder do campeonato até a metade de 12 etapas com um bom número de pontos à frente da vice. Jovacir Vitoreli, o Juca, foi o campeão na categoria Cavalos Novos (90 cm) e é o vice-líder do campeonato nessa categoria.

Já na etapa de Hipismo Rural, Sofia foi a campeã da prova na categoria Estreantes (80 cm) e também 8ª com seu segundo cavalo e com esses resultados, também é a líder do campeonato de 10 etapas. Lucca Luiz Soares Chirinéa, na categoria Avançados (90 cm), foi o 2º e 3º colocado com seus dois cavalos e no campeonato, com seus possíveis descartes, é o líder nessa categoria.

O professor Jovacir Vitoreli foi também campeão na categoria Cavalos Novos, agora do Hipismo Rural. Caio Franklim, na categoria Escola (40 cm) ficou com a 8ª colocação e também é o 8º no campeonato da categoria. Participação também de Eduardo Pinho com a 7ª colocação na Prova dos Pais do Hipismo Rural.

Os Campeonatos da ABHIR terão uma pausa neste mês de julho, voltando às provas nos dias 03 e 04 de agosto, na cidade de Tietê, para a sua VII etapa, porém nossos cavaleiros e animais estarão em atividade nesse mês buscando o melhor preparo para a segunda e importante metade dos campeonatos, pensando nos resultados que garantirão a liderança e conquista dos mesmos.