Botucatuense Larissa Brasa participa de Copa Internacional no Mountain Bike

 

No último final de semana foi realizada a 1ª Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá-MG. A Prova, válida pelos Rankings CBC e UCI, reuniu vários atletas de todas as partes do país, além de vários atletas estrangeiros.

Foram 3 dias de provas que exigiram muito do preparo físico dos atletas. Na sexta-feira (03/03) foi o Contrarrelógio, sendo uma volta no percurso completo de 5,5km, onde os ciclistas largam um por vez e o atleta com o melhor tempo é o vencedor. No sábado (04/03) foi o Short Track, com 6 voltas em um percurso reduzido de 1,5km. Os dois tipos de provas têm duração menor que uma hora, o que exige um ritmo muito intenso dos participantes.

No domingo (05/03) por fim, foi o dia do XCO (Cross Country Olímpico), prova com duração de tempo maior que as anteriores, com nível de exigência e resistência muito maiores para os competidores, principalmente pelo acumulo dos 3 dias anteriores de competição. Foram 4 voltas no percurso completo (de 5,5km). O resultado final da etapa foi a somatória dos tempos dos três dias.

A ciclista botucatuense Larissa Brasa participou da prova na categoria Sub 23 feminina e conquistou a 6ª colocação. “Nos dois primeiros dias apesar das provas serem diferentes do que estou acostumada, consegui fazer uma boa prova, terminando os dois dias na 5ª colocação. Já no domingo larguei um pouco mal, mas aos poucos fui ganhando algumas colocações, mas quando abri a terceira volta, comecei a sentir o cansaço e o desgaste dos três dias de competição. Terminei a prova na 6ª colocação, ficando em 6º lugar na geral da Sub 23 Feminina. Apesar de o resultado não ser o que eu esperava valeu muito a experiência” disse Larissa Brasa.

Larissa Brasa conta com o apoio da Specialized Brasil, Brasa Bike, Vidativa Espaço Personal e Brasil Ride.