Atletas de Botucatu mostram força no 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha

Atletas de Botucatu participaram do 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, realizado em Londrina (PR) entre os dias 14 e 22 de julho, com a participação de cavaleiros do Brasil todo. Segundo a ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha) foram 7.928 inscrições com 1.991 cavalos em Londrina e 1.191 competidores participando de uma das maiores provas equestres da América Latina.

Ocorreram provas de laço Team Roping, laço de bezerro, três tambores, maneabilidade e cinco tambores, entre outras. E os Botucatuense se destacaram, conquistando várias premiações.

A criação de cavalos para competição e as provas de rodeio tem importância no Município de Botucatu, onde estes animais são criados e os atletas treinam. Mais de 3.000 pessoas são empregadas direta e indiretamente na cidade, entre treinadores, veterinários, tratadores, produtores de insumos, como ração, produtos veterinários, feno e medicamentos, além de prestadores de serviços.

Recentemente foi criada no município a RCC – Rodeio Country Clube – associação criada para de apoiar estas atividades e fomentar o esporte garantindo as práticas de bem-estar animal. E todos os competidores vitoriosos em Londrina eram membros da RCC.

Os competidores que se destacaram foram:

Ana Laura Savini – Campeã nos Três Tambores na categoria Jovem B animal castrado e 5º colocada na Categoria Jovem B geral

Mariana Siqueira Araújo – Campeã nos Três Tambores na Categoria Amador Principiante

Arturo Lorenzo de Oliveira Burini – 5º colocado nos Três Tambores categoria Kids

Eugênio Piloto – Campeão Modalidade Laço Individual Categoria Jovem C e 10º colocado na categoria Cronômetro Aberta Livre

Francisco de Assis Soares Araújo Filho – Campeão Profissional Light Laço Pé Técnico

João Victor de Oliveira Miranda – Campeão Laço Cabeça categoria Jovem C

João Vitor Bighetti – 2° colocado nos 5 Tambores Categoria Jovem C, 3º colocado na Maneabilidade de Velocidade na categoria Jovem C e 3° colocado nos Três Tambores na categoria Jovem C Principiante.

Miguel Dias da Silva Filho – 3º e 4º colocação nos Três Tambores na categoria Aberta Cavalo Castrado

Miguel Dias da Silva Neto – Campeão e 2º colocado nos Três Tambores na categoria Jovem A

Arthur Nogueira Silva – Campeão e 2º colocado nos Três Tambores categoria Jovem A principiante