Alunos do La Salle se destacam em premiação esportiva em Botucatu

O Colégio La Salle Botucatu, além de ter um grande prestígio na área da educação em Botucatu e região, também é um grande incentivador do esporte. Por conta desse amor da escola pelo esporte, foi fundado em março de 2016 uma equipe de corrida de montanha e de rua, denominada “La Salle Team” , inicialmente com seis alunos do ensino médio. Com o embrião da equipe montada, o Colégio investiu em uma boa infraestrutura para a equipe, como uniformes, tenda, alimentação e hidratação. A partir disso, a equipe passou a frequentar todas as corridas do calendário de Botucatu.

Para a surpresa dos membros, logo no começo de sua jornada, a equipe já começou a ser reconhecida e elogiada por todos, pois um colégio, fundar uma equipe de corrida, levando jovens aos finais de semana para as ruas e montanhas, para praticar atividade física não era, até então, uma coisa comum em Botucatu, visto que, as outras equipes que frequentavam as corridas eram todas equipes de academias.

Nesta sexta-feira, 27, a equipe participou da premiação do 5º Circuito de Corridas de Rua da ACOB, Associação de Corredores de Botucatu, levando dois prêmios, ficando com o segundo lugar em Maior Número de Atletas  nas corridas de rua e primeiro lugar para Arthur Donato no ranking final das corridas de rua na categoria 16 a 19 anos.

Por isso, o apoio e a confiança da direção do Colégio, na época exercida pelo irmão José Vendelino Flach foi fundamental para que a equipe crescesse. A academia VidativaEspaçoPersonal também teve papel fundamental no desenvolvimento do La Salle Team, pois foi uma das grandes incentivadoras , auxiliando a equipe, com treinos e idéias, já que a academia está no ramo das corridas há mais de 14 anos. Outro importante apoio que tivemos, foi de nossos parceiros/patrocinadores, CASA GRANDE ALIMENTOS ESPECIAIS, MENEGON CORRETORA DE SEGUROS, LA BOLERIA, POSTO PORTAL TROPICAL que nos auxiliam com os alimentos e hidratação.

Resultados ao londo do ano

Não demorou muito para os resultados surgirem, e a partir de então, sempre havia um atleta do “La Salle Team” no pódio.
Consequentemente, começou a surgir interesse de outros alunos do Colégio para participarem da equipe, e dessa forma, a equipe foi crescendo e passou de seis para mais de sessenta atletas, contando ainda com participação dos pais e de ex alunos.

Segundo os professores de educação física Talita Silveira, Anderson de Souza e Marco Souza, a ideia era fazer com que os jovens praticassem alguma atividade física também aos finais de semana, visto a importância da mesma para uma boa saúde e para o desempenho nos estudos, além de envolver os pais e familiares e conhecer as maravilhosas paisagens de Botucatu através das corridas de montanha.

“Participar do La Salle Team é muito bacana, pois como eu estou desde o inicio, é encantador ver o poder que o esporte tem. Nós começamos a ser vistos como exemplos para o Colégio inteiro, e os outros alunos começaram a ter vontade de participar da equipe. A prova disso, é que fomos a segunda equipe com maior número de atletas em todas as corridas”, declarou Diego Michellin, um dos atleta da equipe.

Com todos esses resultados positivos, podemos simplesmente concluir, que o primeiro ano da equipe La Salle Team foi sensacional. Dessa maneira, a equipe de corrida La Salle Team deve continuar seus projetos em 2017, agora sob orientação do diretor Irmão Jorge Bieluczyk.

Colaboração de texto: Leonardo Jardim