AAB inicia contagem regressiva para seu centenário

 

Em cerimônia realizada no ginásio principal, a Associação Atlética Botucatuense (AAB) iniciou nesta terça-feira, dia 21, a contagem regressiva para a comemoração do centenário do clube. Apesar de simples, o evento abre de forma oficial a programação que se estenderá até o final de 2018.

O presidente do Jânio Gonçalves fez questão de ressaltar em sua fala que a história vitoriosa do clube é fruto do trabalho de diretorias que se dedicaram muito nesses 100 anos. “Cada um colocou um tijolinho e passo a passo o clube se tornou o que é hoje, um dos maiores clubes do interior”, comemorou.

Jânio também lembrou da importância dos Conselhos Fiscal e Deliberativo para a atual gestão. “Graças a Deus que temos esses órgãos para nos orientar. Isso se chama responsabilidade. Nem sempre dá pra fazer tudo o que a gente quer e os conselhos estão aí para nos orientar”, disse.

Por fim, Jânio afirmou que o atual prefeito, Mário Pardini, tem sido fundamental. “Ele tem sido um parceiro do clube, apoiando nossas atividades esportivas e contribuindo para o sucesso do esporte em Botucatu”, finalizou. Pardini foi representado por Antônio Scapólio, chefe de Gabinete.

Participaram da cerimônia os vice-presidentes Ché Fiotetto (Esporte) e Dinho Herbst (Social); os diretores Pelé e Parré (Esportes); o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lara; o presidente do Conselho Fiscal, Marcos Aurélio Alves dos Santos; e o vereador Laudo, representando a Câmara de Vereadores. Além disso, também marcaram presença diversos diretores e conselheiros e associados.

“Estar presente como no centenário do clube é um privilégio, motivo de muita honra e orgulho. São poucos clubes no Brasil que conseguem chegar a 100 anos com a história vitoriosa que temos, sendo atualmente um clube de excelência no interior paulista, servindo de exemplo de gestão responsável e, principalmente, um quadro associativo espetacular, proporcional a essa grandeza”, comemora o vice-presidente Ché Fioretto.