Unesp de Botucatu recepciona seus calouros

 

As quatro unidades da Unesp em Botucatu receberam de maneira unificada os calouros de seus cursos de graduação, na manhã de 06 de março, no Anfiteatro Casa da Arte, em Rubião Jr.

A solenidade de recepção contou com a participação dos professores Celso Antonio Rodrigues, diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia; Cezinande de Meira, vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e presidente da Comissão de Recepção; Dirceu Maximino Fernandes, vice-diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas; Cesar Martins, diretor do Instituto de Biociências; Pasqual Barretti, diretor da Faculdade de Medicina e presidente do Grupo Administrativo do Câmpus e Carlos Pessoa, secretário de Governo de Botucatu, representando o prefeito Mario Pardini.

A solenidade teve início com as boas vindas dadas pelo professor Cezinande de Meira. “Sejam bem-vindos ao nosso campus. Estamos muito felizes em recebê-los aqui. Parabenizo a todos pelo esforço de passar pelo vestibular e pela conquista que é ingressar em cursos que são muito bem avaliados na formação de profissionais de alto gabarito. Espero que tenham a oportunidade de aproveitar muito nossos cursos e nossa estrutura. Valorizem a essa universidade e sua excelência”. Em sua fala, o professor também agradeceu todos os integrantes da Comissão de Recepção.

Representando o professor Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA, o professor Dirceu Maximino Fernandes deu as boas-vindas aos calouros. “Não podemos nos esquecer que as instituições são, sobretudo, pessoas. Por isso, não queremos que vocês aprendam apenas uma profissão, mas a cidadania pautada pela ética. Comecemos com o respeito com os colegas e todos aqueles com os quais convivemos. Que esses anos, que serão inesquecíveis na vida de vocês sejam marcados pela forte formação profissional e por amizades que perdurarão por toda a vida. Valorizem a vida de vocês, meçam as consquencias de seus atos e não sejam vítimas de exageros. Sejam muito bem vindos. Parabéns e sucesso a vocês”.

O diretor da FMVZ, professor Celso Antonio Rodrigues, também deu as boas vindas aos ingressantes. “Vocês tem o grande privilégio de iniciar uma jornada numa das melhores escolas que temos hoje no Brasil. A FMVZ e as demais unidades do câmpus de Botucatu, desejam que vocês sejam bons profissionais e, antes de mais nada, cidadãos comprometidos com os valores mais corretos. Sejam bem vindos e aproveitem o máximo que a universidade oferece.”

Na sequência, foi apresentado um vídeo com as boas vindas do professor Sandro Roberto Valentini, reitor da Unesp. “Vocês fazem parte de um grupo seleto de brasileiros que tiveram o privilégio de estudar numa instituição pública e gratuita como a Unesp. Nosso financiamento é público, gerado a partir de impostos pagos por toda a sociedade. Valorizem a conquista de vocês e participem ativamente do processo educativo que vocês iniciam a partir de hoje”. A professora Gladis Massini-Cagliari, pró-reitora de Graduação da Unesp também saudou os ingressantes. “Quero dar as boas vindas a todos e desejar que possam aproveitar todas as oportunidade que a Unesp oferece, com seu ensino inovador e de qualidade, que se alicerça no tripé ensino, pesquisa e extensão”.

As atividades de recepção dos calouros tiveram sequencia com uma apresentação das atividades da Biblioteca, uma palestra da psicóloga Priscila Tamarozzi Julião de Souza sobre a vida universitária e apresentações e informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

A recepção unificada continua no dia 07 de março.