Retorno das aulas presenciais em Botucatu terá 35% dos alunos e será facultativo

 

O retorno das aulas presenciais em Botucatu está mantido para o dia 22 deste mês. A data consta em um decreto com itens e condições para tal.

O início se dará pela Educação Infantil. Embora a data esteja mantida, a situação epidemiológica será observada a cada semana. A segurança sanitária poderá ser discutida a cada reavaliação.

O cronograma de retorno presencial engloba as redes municipal, estadual e particular, sem distinção. Cabe ao Chefe do Executivo da cada município decidir pelo retorno presencial em todas as esferas.

Para o retorno gradual, foi discutido, através de várias reuniões, o impacto psicológico das crianças durante a pandemia e a distância da escola.

É importante dizer que o retorno presencial terá alguns pontos específicos:

-A volta terá apenas 35% dos alunos em um primeiro momento

-Será facultado aos pais o retorno. Ou seja, se assim quiser, o aluno continuará com as aulas online.

Desta forma o retorno neste início se dará da seguinte forma:

-Dia 22/02 – retorno gradual da Educação Infantil

-Após duas semanas do retorno do Ensino Infantil, haverá o retorno gradual da Educação Fundamental I, caso haja condições

-Após duas semanas do Fundamental I, haverá o retorno gradual da Educação Fundamental II, casa haja condições e assim sucessivamente com todos os ensinos.

“A cada duas semanas vamos avaliar e se tudo ocorrer bem, vamos alinhar o retorno da Educação Fundamental I, Fundamental II e assim sucessivamente a cada duas semanas”, disse Pardini.

De acordo com o Prefeito, os alunos que não retornarem, continuarão a receber o ensino online. O retorno gradual das aulas presenciais, não importando a data, será feito ao mesmo tempo nas redes estadual, municipal e particular.

Importante dizer que professores e funcionários com mais de 60 anos terão apenas funções administrativas ou remotas nesse retorno gradual. O decreto deve ser publicado ainda neste final de semana.

 

Notícia atualizada às 10h32 como correção de datas no Fundamental I e II