Professores Roberto Lyra e Renata Fonseca assumem Supervisão das Fazendas da FCA/Unesp

Os professores Roberto Lyra Villas-Bôas e Renata Cristina Batista Fonseca são os novos supervisor e vice-supervisora das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE) da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp.

Empossados no dia 01 de fevereiro, eles substituem os professores Rogério Peres Soratto e Dirceu Maximino Fernandes que exerceram a função nos últimos quatro anos. Os professores Lyra e Renata vão reeditar a parceria que tiveram na Supervisão das FEPE entre 2010 e 2013, durante a gestão do professor Edivaldo Velini como diretor da FCA. O novo mandato da dupla vai até 2021.

O professor Carlos Frederico Wilcken, atual diretor da FCA, agradeceu os professores Soratto e Dirceu pelo trabalho realizado no último quadriênio e desejou sucesso aos novos supervisor e vice na condução das FEPE ao longo desse momento de crise no país e na universidade. “Já superamos crises tão ou mais difíceis que a atual. Com o empenho, o comprometimento e a reconhecida competência dos professores Lyra e Renata as adversidades serão superadas”.

Em seu discurso de despedida da função de supervisor, o professor Soratto fez questão de agradecer a confiança dos professores João Saad e Carlos Wilcken e saudou toda a equipe da Fazenda. “Mesmo em momentos difíceis, o trabalho de todos vocês foi fundamental para que pudéssemos cumprir nosso papel de oferecer as melhores condições para as atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

O professor Lyra manifestou sua satisfação de estar de volta à função de supervisor. “Tenho certeza que conseguiremos superar esse grande desafio que é conduzir as Fazendas num período complicado do país. Confiamos na capacidade de trabalho de toda a equipe das FEPE”.

A professora Renata agradeceu a confiança dos dirigentes da FCA e conclamou toda a equipe a enfrentar com coragem os desafios que surgirem. “Estou muito feliz por estar de volta a esse excelente ambiente que temos aqui. Com a criatividade e força de vontade de todos, espero que possamos fazer um grande trabalho”.

O professor Dirceu, que deixou a função de vice-supervisor das FEPE e foi recém-empossado como vice-diretor da FCA, agradeceu toda a equipe das Fazendas e desejou sorte aos novos supervisores. “Foi um prazer e um grande aprendizado trabalhar ao lado de todos aqui nas Fazendas. Desejo muito sucesso aos professores Lyra e Renata”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA