Prefeitura de Botucatu se antecipa e garante uniformes escolares para 2019

Após voltar a distribuir gratuitamente os uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Botucatu garantiu nesta segunda-feira, 13, a continuidade da distribuição para o ano de 2019.

Ao todo, serão confeccionadas 152 mil peças de uniforme, que irão compor os kits que cada aluno receberá, contendo 3 camisetas de manga curta, 2 de manga longa, 2 bermudas e um agasalho (uma jaqueta e uma calça).

As peças vão do tamanho 6 ao GG, para atender os mais de 14 mil alunos matriculados desde a Etapa I do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

“Mais uma vez estamos vencendo um grande desafio que colocamos em nosso plano de governo. As nossas crianças da rede municipal merecem todo esse empenho da equipe da Educação. Com o uniforme, além de estarem identificadas, elas ficam mais confortáveis para aprender melhor. O material também garante maior economia aos pais”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Em reunião no Auditório Cyro Pires, no prédio da Administração Municipal, o Prefeito Pardini assinou o contrato com as duas empresas vencedoras da licitação, que confeccionarão os uniformes. As empresas já possuem experiência na produção de uniformes escolares.

“Assim que entregamos os uniformes deste ano, já iniciamos a licitação para 2019, o que nos ajudou a garantir essa aquisição com 6 meses de antecedência. Isso dá tempo para as empresas preparem o material sem pressa e reforça ainda mais o compromisso que temos com a Educação e nossas crianças”, completa Pardini.

O investimento do Poder Público é de mais R$1,5 milhão, maior do que o realizado para a aquisição dos uniformes para 2018, já que o número de alunos aumentou e a Secretaria Municipal de Educação preferiu reforçar a reserva técnica de peças, que atende novas matrículas e transferências vindas da rede particular. A previsão é de que os alunos da Rede Municipal recebam os kits no início das aulas do ano letivo de 2019.

“São aproximadamente 2 mil kits a mais que estamos licitando. Isso por conta do aumento de alunos durante este ano e também de uma reserva técnica maior, para o caso de necessidades. Essa é mais uma bela conquista do governo do Prefeito Pardini. Já estamos nos antecipando para que no início de 2019 todos os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino estejam utilizando os novos uniformes”, finaliza o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.