João Cury é empossado presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

 

O ex-prefeito de Botucatu João Cury tomou posse na tarde desta terça-feira, dia 17, como presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação. A cerimônia foi realizada na Secretária Estadual da Educação, que fica na Praça da República em São Paulo.

O convite ao ex-prefeito foi feito pelo Governador do estado Geraldo Alckmin em novembro de 2016. João pretendia inicialmente aprimorar os estudos fora do país, mas teve que postergar os planos, aceitando o desafio.

O auditório da Secretaria de Estado da Educação ficou lotado. Uma grande caravana de Botucatu se deslocou até São Paulo para acompanhar a cerimônia, entre eles o Prefeito de Botucatu Mário Pardini e o Deputado Fernando Cury. Vereadores, Secretários, ex-Secretários e pessoas que trabalharam com o João Cury na Prefeitura de Botucatu entres os anos de 2009 e 2016 também estiveram presentes. O evento também registro a presença de secretários de Estado, prefeitos e vereadores de diversas cidades.

Embora tenha tomado posse apenas nesta terça-feira, João Cury já trabalhava em ações do FDE. Na última semana por exemplo, assinou contrato no valor de R$ 1,03 milhão, referente à obra de acessibilidade da Escola Estadual Jardim Canaã, localizada na zona norte de São Paulo, capital.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação

Criada 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.

Para garantir o cumprimento de tais responsabilidades, a Fundação põe em prática uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento de ações que possibilitam a integração da comunidade escolar à sociedade que a envolve.

(Fotos: Facebook Fernando Cury/divulgação)