FMVZ/Unesp receberá visitantes que queiram conhecer seus cursos

Entre os dias 21 e 25 de outubro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, irá receber grupos de visitantes interessados em conhecer suas instalações, seu funcionamento e as carreiras de Medicina Veterinária e Zootecnia. O agendamento das visitas poderá ser feito pelo telefone 3880-2210.

A iniciativa faz parte do programa Unesp Aberta, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Unesp (Proex), com o objetivo de aproximar a população e a Universidade, de forma a promover o conhecimento, informando a sociedade dos avanços científicos e tecnológicos, especialmente os gerados pelos pesquisadores docentes e discentes da Unesp.

A proposta do Programa Unesp Aberta destaca a importância da difusão do conhecimento produzido pelas universidades públicas paulistas:

“Na universidade a comunidade acadêmica produz conhecimentos científicos e humanísticos que contribuem para a construção de saberes, o desenvolvimento socioeconômico e a promoção da justiça social. Esses conhecimentos e suas consequências não podem ficar restritos ao ambiente acadêmico; eles precisam se difundir e assumir as dimensões do cotidiano.

Dentre as várias ações que estão no escopo da extensão universitária a divulgação do conhecimento científico e humanístico constitui uma forma simples e muito efetiva de diálogo com outros setores da sociedade. É fundamental que os cidadãos que não trabalhem com ciência entendam o processo de produção do conhecimento, e dessa forma, compreendam os esforços dos pesquisadores e a importância das pesquisas para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social”.

SERVIÇO

Programa Unesp Aberta – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ/Unesp)

As visitas acontecerão entre os dias 21 e 25 de outubro nos períodos da manhã e da tarde.

Agendamento pelo telefone: (14) 3880-2210 com Neilson