Educação inicia processo de formação para gestores escolares

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira, 03, o primeiro encontro do processo de formação para gestores escolares, uma reunião de frequência quinzenal e que aborda temas específicos da educação, relacionados à prática gestora em administração escolar e pedagogia.

Nesta primeira reunião, com gestores da Educação Infantil e conveniadas, foi explanado o tema “Concepção Sócio interacionista e suas bases teóricas: Pedagogia Histórico-Critica e Psicologia Histórico Cultural”, ministrado pelo supervisor escolar Prof. Adauto Pereira, e o tema “Escola de Tempo Integral: A interdisciplinaridade”, com a Prof.ª Cristina Matos.

“O processo formativo vem subsidiar e alinhar o trabalho dos gestores de toda a Rede Municipal de Ensino, de modo a assegurar uma gestão de qualidade, comprometida e, principalmente,  aprimorar cada vez mais os processos pedagógicos, garantindo a todos os alunos uma aprendizagem de excelência”, explica o Secretário de Educação, Valdir Paixão.

Os encontros de formação serão intercalados e o próximo será realizado no dia 17 de março, sendo direcionado aos gestores do Ensino Fundamental.