Cursinho da Unesp com inscrições abertas em Botucatu e São Manuel

Estão abertas até 3 de fevereiro as inscrições para o Cursinho Pré-Universitário Atena 2019. O projeto de extensão, realizado em Botucatu e São Manuel, é promovido por alunos do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus Botucatu.

A proposta é oferecer aulas gratuitas, de revisão de conteúdos abordados no Ensino Médio a estudantes que não têm condições financeiras de investir em um cursinho preparatório ao vestibular. As inscrições são realizadas de forma online. Basta acessar o site do Cursinho Atena [https://cursinhoatena.wixsite.com/home] e preencher o formulário eletrônico.

O diferencial do Cursinho Atena é que a seleção é realizada por entrevistas socioeconômicas, que estão agendadas para o período de 5 a 7 de fevereiro (em Botucatu) e de 12 a 14 de fevereiro (em São Manuel). Na oportunidade, o candidato deverá levar uma lista de documentos [veja abaixo]. A lista dos aprovados deverá ser divulgada no site e página do Cursinho Atena no Facebook próximo à data de início das aulas, previamente marcada para 18 de fevereiro do próximo ano.

Para Botucatu são 60 vagas disponibilizada para o período diurno, com aulas ministradas no câmpus da Unesp, no distrito de Rubião Júnior, e outras 60 no período noturno, com aulas na Emef. “Rafael de Moura Campos”. Em São Manuel há 70 vagas e as aulas ocorrem à noite na Emefei. “Prof. Walter Carrer”.

Mais informações sobre o Cursinho Pré-Universitário Atena podem ser obtidos por e-mail [cursinhodoibb@gmail.com], Facebook [facebook.com/cursinhoatena], ou mesmo pelo telefone (14) 3880-0848. A iniciativa, que está em atividade há 18 anos, conta com apoio da direção do Instituto de Biociências Botucatu, prefeituras de Botucatu e São Manuel, do Centro Acadêmico “V de Junho” e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Unesp.

Documentos para avaliação socioeconômica
– Cópia do RG (e original) do (a) candidato(a)
– Cópia do RG ou CPF de todos os residentes da casa
– Cópia do holerite dos trabalhadores onde reside o candidato. [Caso seja profissional autônomo ou não possuir carteira assinada, trazer declaração à mão do trabalhador da sua média salarial mensal. Se está desempregado, trazer carteira de trabalho com xerox do último registro e da próxima folha em branco]
– Cópia da conta de água e luz [é necessário ter o valor da conta]
– Cópia de comprovante do pagamento de aluguel ou prestação da casa
– Cópia de comprovante de gastos médicos (se houver)