Alunos da Rede Municipal voltam às aulas nesta segunda-feira, 24

A Rede Municipal de Ensino deverá receber mais de 14 mil alunos na volta às aulas, nesta segunda-feira, 24. Ao todo, 55 unidades escolares de Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino para Jovens e Adultos, Educação Infantil e Educação Especial voltarão a funcionar depois de 20 dias de recesso.

Para proporcionar mais conforto aos alunos, as escolas municipais passaram por faxina completa e manutenção. O material escolar também foi renovado.

“Já recebemos todos os itens que compõem os kits de material escolar, e no retorno as aulas, os estudantes receberão este material em sala. Os produtos serão entregues para crianças e adolescentes desde o maternal até as séries iniciais e finais e também para os alunos do programa de Ensino para Jovens e Adultos”, comenta o Secretário Valdir Paixão.

Os kits são montados de acordo com as necessidades de cada nível de aprendizado. Os alunos da Educação Infantil, por exemplo, recebem massa de modelar, enquanto os do Ensino Fundamental ganham cadernos universitários, canetas e lápis.

“Conversamos com os gestores das escolas e trocamos alguns materiais de acordo com a proposta pedagógica para este semestre. Também deixamos uma reserva nas unidades escolares para um melhor desenvolvimento das atividades dos alunos”, explicou Felipe Vilas Boas, encarregado do almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação.