Alunos da Rede Municipal têm aulas de Robótica

Educação
Alunos da Rede Municipal têm aulas de Robótica 14 maio 2022

Ação é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e o SESI

Teve início nesta semana as atividades da Escola de Robótica, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e o SESI (Serviço Social da Indústria) Botucatu, com a participação de alunos dos 4º anos de três escolas de tempo integral da Rede Municipal de Ensino.

As escolas participantes são: EMEFI Hernani Donato, EMEFI Profª Jesumina Domene dal Farra e EMEFI Nair Amaral.

“A Secretaria Municipal de Educação está ligada com o futuro da Educação e esta parceria com o Sesi potencializará as habilidades de nossos alunos através da tecnologia e irá capacitá-los para as futuras profissões”, concluiu Cristiane Amorim, Secretaria Municipal de Educação.

Denominado “Curso Kids Programmers – 8 a 11 anos”, a formação oferece encontros semanais na sala de Informática na Escola Sesi.

“O objetivo da Escola de Robótica é promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; cultura Maker e projetos de autoria; e trabalho em equipe”, explicou Israel Queiroz, professor de Robótica do SESI.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento