Sucesso de crítica: Botucatu recebe nesta semana o espetáculo “O Dragão de Fogo”

Botucatu recebe nesta semana o espetáculo “O Dragão de Fogo”. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – PROAC, o projeto “O Voo do Dragão: o espetáculo “O Dragão de Fogo” circula pelo interior e litoral paulistas.

A peça compreende, além de apresentações do espetáculo em quatro cidades, a realização de intercâmbio entre o ator, a diretora de produção do trabalho (Daniele Sampaio), artistas e demais agentes culturais das cidades sobre os contextos de criação e produção cênica no interior e litoral paulistas.

O projeto é inspirado em uma lenda chinesa e foi ganhador do Prêmio São Paulo como Melhor Espetáculo Infantil de 2017. Em Botucatu, o projeto será realizado entre 15 e 16 de junho, com duas sessões no Teatro Gino Carbonari e o intercâmbio no mesmo espaço. Informações pelo telefone 99779-2384.

Avaliação da imprensa sobre o espetáculo:

Folha de S. Paulo

“Fazia tempo que não se brincava tanto de imaginar no teatro infantil.” Por Gabriela Romeu

http://guia.folha.uol.com.br/crianca/2017/06/critica-baseada-em-lenda-chinesa-peca-o-dragao-de-fogo-brinca-com-imaginario.shtml

Crítica Revista VEJA

“A palavra simples define apenas o cenário, porque a peça O Dragão de Fogo é grandiosa” Por Catharine Barros

O Dragão de Fogo

Crítica Dib Carneiro

“Na impecável montagem de “O Dragão de Fogo”, metáforas e alegorias valem mais do que estereótipos e facilitações”.

http://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Dib-Carneiro-Neto/noticia/2017/06/como-derrotar-um-dragao-usando-apenas-os-desenhos-de-uma-crianca.html