Ponto Mis traz oficina gratuita sobre Captura Digital, Edição e Pós-produção fotográfica

 

A secretaria municipal de Cultura convida para a Oficina de Fotografia “Captura Digital, Edição e Pós-produção”, a ser realizada no próximo dia 14 de junho (quarta-feira), das 18h às 22h, no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão” (Cine Janelas). O objetivo da oficina é oferecer conhecimento técnico e conceitual sobre fotografia digital e suas aplicações, desde o momento da captura, passando pela edição, até a escolha do material a ser levado para a pós-produção.

O trabalho será dirigido pelo publicitário especializado em fotografia Marcelo Andrade. Marcelo já fotografou para diversas editoras, agências de publicidade, e fotografa em seu estúdio atores, modelos, famílias, crianças e personalidades.

Os participantes poderão utilizar seus equipamentos, fotografias de própria autoria e referências, impressas ou em pen drive, para discussão em aula. Dicas de photoshop e tratamento digital vão auxiliar a finalização do processo. Técnicas de impressão e organização da produção fotográfica também serão concedidas durante o evento.

A realização faz parte da Oficina Pontos Mis, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, em todo o Estado de São Paulo. Os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura para se inscreverem. A idade mínima para participantes é de 12 anos, e a inscrição é gratuita.

Mais informações:

Secretaria de Cultura de Botucatu

Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)

Tel.: 3882 0133 – 3882 1489